sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Oficina para produção de instrumentos inicia atividades até outubro em Resende

29/09/2011 16:45:24

Implantado no começo de julho na Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), o Projeto Musicando foi destacado por esta unidade de ensino durante o desfile cívico e militar de Sete de Setembro como uma das ações principais de inclusão social realizadas pela Prefeitura de Resende para crianças, adolescentes e jovens da cidade. O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria com a INB (Indústrias Nucleares do Brasil).

 Segundo a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, que acompanhou o desfile ao lado do prefeito José Rechuan e da primeira dama do Município, Ana Paula Rechuan, a Prefeitura planeja para o começo de outubro o início das atividades da oficina de confecção de instrumentos musicais de percussão, que representa a segunda etapa do Projeto Musicando. Atualmente, 180 estudantes do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental participam do Projeto Musicando, através do qual estão aprendendo a tocar instrumentos como violão e violino.

Divididos em nove turmas de 20 alunos cada, eles estudam três dias da semana no projeto, sendo que a carga horária diária de aprendizado no Musicando é de uma hora. A oficina para confecção de instrumentos reunirá cem alunos de 14 a 18 anos, os quais vão ser selecionados entre os estudantes que já fazem parte do projeto. A Secretaria Municipal de Educação destaca que o Projeto Musicando se destina não apenas aos estudantes da Escola Municipal Augusto de Carvalho, mas também aos alunos residentes no distrito de Engenheiro Passos matriculados em outras unidades de ensino.

- Por meio do Projeto Musicando, a Prefeitura está proporcionando um aprendizado extra aos estudantes de Engenheiro Passos, garantindo com isso perspectivas de futuro aos segmentos da infância, adolescência e juventude. Estamos conscientes da importância de colocar em prática ações de inclusão social para esta parcela significativa da nossa população como caminho importante no sentido de contribuir à formação de cidadãos de bem – disse Soraia. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:23 Esporte