sexta-feira, 14 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

OSBM se prepara para duas apresentações especiais

22/10/2011 11:47:32

Depois do concerto realizado esta semana na Igreja Matriz da cidade, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM) se prepara para duas apresentações especiais: uma no interior do estado de São Paulo e outra em Barra Mansa, em uma parceria inédita.

Na próxima segunda-feira, a partir das 19h30min, o conjunto se apresenta pelo Projeto Ouvir Para Crescer, sucesso de público em cidades do interior paulista, bem como em grandes centros como Santos e São Paulo. O concerto acontece em Suzano, no Teatro Municipal Armando Ré. A OSBM será regida pelo maestro Antônio Henrique de Seixas - diretor artístico e regente titular da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro – e executará obras de Mozart, Vivaldi, Beethoven, Tchaikovsky, entre outros compositores.

Já na quinta-feira, a orquestra se apresentará ao lado do coral da prefeitura de Barra Mansa - formado por funcionários - em uma parceria inédita, porém esperada há algum tempo. A apresentação terá entrada franca e será realizada no Rotary Club de Barra Mansa, a partir das 20 horas. O regente será o diretor artístico e maestro titular da OSBM, Vantoil de Souza. “É a primeira vez que reuniremos a orquestra e o coral da Prefeitura e será o início de uma maravilhosa parceria, levando música de qualidade a todos os cantos de nossa cidade”, diz Vantoil.

Além da OSBM, o Projeto Música nas Escolas mantém outros grupos, como a Orquestra Sinfônica Juvenil, a Banda Sinfônica, a Orquestra de Cordas Infantil, a Orquestra de Metais, a Orquestra de Jazz, o Drum Latas, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil e a Banda Infantil. Ele foi criado em 2003 pela prefeitura de Barra Mansa e desde então utiliza o aprendizado musical como ferramenta pedagógica na rede municipal de ensino. Hoje são mais de 22 mil jovens atendidos pelo projeto, que é mantido pela Prefeitura com patrocínio da iniciativa privada, entre elas com a CCR NovaDutra

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:03 Saúde