quinta-feira, 16 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

ONU promove missão humanitária na Síria

14/08/2012 12:46:28

A secretária-geral-adjunta para Assuntos Humanitários da Organização das Nações Unidas (ONU), Valerie Amos, começou nesta terça-feira uma visita de três dias à Síria. O objetivo é discutir o auxílio à população civil afetada pelos combates entre integrantes da oposição e do governo do presidente Bashar Al Assad.

Amos tem reuniões com o chanceler sírio, Walid Mouallem, e o presidente da Cruz Vermelha síria, Abdel Rahmane Attar, nos dias que ficará no país.

O conflito, que já dura 17 meses, matou pelo menos 20 mil pessoas e obrigou cerca de 1,5 milhão de pessoas a deixarem suas casas. A ausência ou o desrespeito a acordos de cessar-fogo dificulta a entrega de alimentos e o envio de medicamentos à população civil síria.

Pelo balanço, divulgado hoje pela organização não governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), 23.002 pessoas, a maioria civis, foram mortas na Síria desde a eclosão dos protestos em março de 2011. No entanto, a organização não contabiliza o número de vítimas do lado do governo, reconheceu a entidade.

Especialistas disseram que não é possível ter um balanço total do conflito de forma independente.
Os conflitos prosseguem em várias regiões do país, particularmente em Alepo, a capital econômica da Síria. Também são intensos os conflitos em Damasco, a capital síria.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:17 Cidades