domingo, 20 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Novo técnico do Voltaço é apresentado e diz apostar na estrutura do clube

23/11/2011 15:32:23

Campeão brasileiro da Série D, Ricardo Drubscky foi apresentado na tarde desta quarta-feira como o novo técnico do Volta Redonda. A contratação dele foi anunciada no último domingo, pouco depois de o Tupi de Juiz de Fora (MG) derrotar o Santa Cruz por 2 a 0, no Recife, e conquistar o título da quarta divisão do futebol nacional.

Em entrevista coletiva, o novo treinador, respondendo ao FOCO REGIONAL, adiantou que não pretende indicar nenhum jogador do time mineiro para reforçar o Voltaço com vistas ao Estadual 2012. “Não sou técnico de rapar a panela quando deixa um clube”, disse o treinador, que chegou acompanhado do preparador físico Maurício José Marques, que trabalhou com ele no Atlético Mineiro e no Atlético de Monte Azul (SP).

Também respondendo ao FOCO REGIONAL, Ricardo Drubscky afirmou que os entendimentos com o Volta Redonda começaram há cerca de três semanas,  através do diretor executivo de Futebol do time da Cidade do Aço, Paulo Carneiro, mas que depois ele se concentrou na final do Brasileiro. Disse que o acordo financeiro com o Volta Redonda foi fechado dentro dos mesmos parâmetros que lhe foram oferecidos para continuar no Tupi, onde estava havia seis meses.

- Estou entusiasmado com a possibilidade de trabalhar no futebol carioca. É a possibilidade de crescer na carreira, pois o Volta Redonda dá mais visibilidade. O clube tem uma ótima estrutura - afirmou o técnico.

Ricardo Drubscky, em outra pergunta feita pelo jornal, também comentou o jogo em que o Tupi derrotou o Voltaço por 4 a 2, em Juiz de Fora, depois de o Voltaço virar o jogo para 2 a 1. Ele confirmou que, naquele momento, imaginou que seu time estaria fora da disputa. “O jogo de futebol é produzido por momento. O segundo gol do Volta Redonda não abalou o Tupi, enquanto o Voltaço se acomodou, permitindo uma mobilização do outro time - analisou o técnico, que foi campeão da Série D com 10 vitórias, três empates e três derrotas, uma das justamente no Raulino de Oliveira.

O presidente Rogério Loureiro disse que a contratação do treinador traz boas expectativas para o Volta Redonda, tendo em vista ele ter conquistado a Série D do Brasileiro. “Agora ele o Paulo Carneiro vão começar a discutir contratações”, informou Rogério.

Torcida poderá votar na camisa do clube

Ao mesmo tempo em que apresentou o treinador, a diretoria do Volta Redonda divulgou a campanha no site do clube (www.voltaco.com.br) para a escolha do uniforme a ser usado pelos jogadores no Estadual. Os participantes vão concorrer a um kit contendo as três versões sugeridas. O sorteio será no próximo dia 5. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:47 Cultura