domingo, 15 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Nova exposição do MAM tem como tema a Mitologia Indígena Brasileira

14/07/2015 15:23:51
"

O MAM (Museu de Arte Moderna) de Resende inaugura amanhã às 19 horas, a exposição “Nhanderuvuçu - A Representação do imaginário Guarani”, que reúne obras do artista plástico Rafael Fioratto. A visitação estará aberta para o público a partir desta quinta-feira e segue até o dia 4 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Rafael tem como inspiração a mitologia indígena brasileira e esta mostra, segundo o artista, “é um convite ao aprendizado e aos sentidos”. Artista plástico, autor de peças de teatro e professor, Rafael mantém um atelier próprio em Itatiaia, onde produz seus quadros, esculturas e objetos de cultura popular e ministra aulas de cerâmica, desenho, papel artesanal e escultura. Rafael é responsável pela implantação do ensino de artes na Rede Municipal de Educação de Itatiaia e professor do setor educativo do MAM Resende.

“Procuro não utilizar representações já conhecidas, o convencional é quebrado para dar lugar aos novos signos e significados, provocando a leitura individual e a valorização do imaginário. A assinatura visual e linguagem poética possibilitam a composição imagética de maneira inédita e pessoal”, explica. Ele ainda afirma que a preocupação com a preservação do meio ambiente estão presentes em seu trabalho, que utiliza sempre materiais reaproveitados como papelão, jornal, lâmpadas, garrafas e uma infinidade de objetos que seriam descartados.

O MAM fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, Centro Histórico. Ações educativas para escolas e outros segmentos podem ser agendados pelo telefone (24)3360-6155.

"

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:05 Esporte