sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Morre criança ferida por bala perdida em favela no Rio

29/09/2011 16:45:22

A menina que foi atingida por uma bala perdida, após uma troca de tiros entre policiais civis e suspeitos, na Favela Parque Alegria, no Caju, na Zona Portuária do Rio, morreu na tarde de hoje. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Geral de Bonsucesso, onde ela estava internada.

Ainda segundo a assessoria, a criança que tinha seis anos, foi atingida no tórax e teve o pulmão e o estômago perfurados. Ela estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, mas não resistiu.

A delegada da 17ª DP (São Cristóvão), Monique Vidal, informou que um fuzil 762, vários carregadores de fuzil e de outras armas, munição, pelo menos dez pacotes de maconha, trouxinhas da erva foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (5) por policiais da Academia de Polícia (Acadepol), no Caju. Eles contaram que foram recebidos a tiros por dois suspeitos em uma moto, por volta das 8h, num acesso próximo à linha férrea, na comunidade Parque Alegria.

O material estava em duas mochilas levadas pelo carona da moto, que também portava a arma e que morreu no local. O outro suspeito fugiu. Além da menina, um policial e um morador da comunidade ficaram feridos. Junto com a droga estavam centenas de adesivos para etiquetar a maconha. Os policiais ressaltaram a qualidade gráfica das etiquetas e o fato de a maconha ser hidropônica.

Os policiais recolheram ainda cadernos que, segundo disseram, contêm a contabilidade da venda de drogas do local. E também um pacote de comprimidos que a delegada disse ainda não saber do que se trata.

"Tudo vai para a perícia", disse ela.

Segundo a delegada da 17ª DP (São Cristóvão), Monique Vidal, o suspeito morto ainda não foi identificado. "Não é qualquer um que anda com um 762", explicou a delegada.

"Lamento tanto pela criança", disse ela, referindo-se à menina de 6 anos, que morreu no Hospital Geral de Bonsucesso. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:23 Esporte