sábado, 20 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Morre ator Ítalo Rossi

29/09/2011 16:44:49

Morreu no final da noite de terça-feira, aos 80 anos, o ator Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi. Ele estava internado há dois dias no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro e foi vítima de complicações respiratórias.

Considerado um dos grandes ícones do teatro e da TV brasileira, Ítalo Rossi teve entre seus últimos trabalhos o personagem Seu Ladir Miranda, no humorístico Toma Lá, Dá Cá (2008). Ele também foi o Dr. Fernando Medeiros, advogado de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), na novela Belíssima (2005), e o mordomo Alfred, em Senhora do Destino (2004). A carreira na TV começou em 1963 e sua primeira novela na Rede Globo foi Bravo, de Janete Clair.

Natural de Botucatu, no interior de São Paulo, Rossi completou 80 anos no dia 19 de janeiro e, para comemorar, lançou sua biografia Ítalo Rossi: Isso É Tudo, escrita por Antônio Gilberto e Éster Jablonski. Na ocasião, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, o ator, que também comemorava 60 anos de carreira, recebeu amigos como Totia Meirtelles, Cissa Guimarães e Miguel Falabela.

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Polícia