quinta-feira, 25 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Ministro da Educação descarta escola de medicina já em 2010 em VR

29/09/2011 16:51:35

O desejo da população da região de ter acesso a uma escola pública de medicina vai ter que esperar além de 2010. Em reunião de quase três horas nesta quinta-feira com prefeitos de vários cidades da região, o ministro da Educação, Fernando Hahhad, embora favorável à instalação de um campus avançado da UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) em Volta Redonda, para oferecer também os cursos de enfermagem e nutrição, alegou que não há recursos para a contratação de professores.

A recomendação dele foi para que os prefeitos tentem incluir uma emenda num projeto que tramita na Câmara dos Deputados, que autoriza a contratação de professores para lecionar em cidades do interior.

Conforme estava programado, estiveram em Brasília os prefeitos de Volta Redonda, Barra Mansa, Zé Renato, José Rechuan, Quatis, Porto Real, Valença e Vassouras, além da direção da UniRio, inclusive a reitora Malvina Tuttman, e o deputado Deley de Oliveira (PSC), o secretário de Desenvolvimento de Volta Redonda – Jessé de Hollanda Júnior, e o vice-prefeito de Volta Redonda, Nelsinho Gonçalves, também coordenador da Juventude na cidade.

Na semana passada, o prefeito Antônio Francisco Neto e a reitora da UniRio acertaram que o Instituto de Ciências da Saúde seria instalado provisoriamente no antigo prédio do Fórum, ao lado da Câmara, no Aterrado, até ter suas instalações próprias construídas anexo ao Hospital Regional, cuja obra tem previsão para começar em março do ano que vem. A ideia era que os cursos fossem iniciados no segundo semestre de 2010, com seleção de alunos através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:10 Cultura