quinta-feira, 25 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Martha Rocha reinaugura Nuam em Barra Mansa

22/05/2012 13:00:19

Em solenidade concorrida e prestigiada por diversas entidades, a chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, reabriu, na manhã desta terça-feira feira, o Nuam (Núcleo de Atendimento à Mulher) na delegacia de Barra Mansa. A solicitação do núcleo destinado a atender mulheres vítimas de violência foi feita à chefe de Polícia pela Associação Comercial e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), num encontro intermediado pela deputada estadual Inês Pandeló (PT). Para o atendimento à mulher, foi separada uma sala no primeiro andar da delegacia.

Martha disse estar certa de que, com o Nuam, as mulheres vão ter mais coragem para procurar a delegacia de polícia e relatar qualquer violência de que forem vítimas. “O Nuam tem um jeito diferenciado detratar a mulher”, disse a chefe de Polícia, contando que a mesma reivindicação já tinha sido feita pelo delegado titular da cidade, Ronaldo Brito, devido aos altos índices de boletins de ocorrência tratando deste tipo de crime.

Ela elogiou o fato de a reivindicação ter sido feita também por duas entidades empregadoras, depois que a deputada Inês Pandeló destacou que a CDL e a Aciap detectaram um elevado índice de faltas ao trabalho, principalmente na segunda-feira, de mulheres vítimas de violência doméstica no fim de semana.

A deputada, por sinal, lembrou que a volta da Nuam era uma reivindicação antiga, o que causava um imenso transtornos às vítimas. “Tem muitos casos que não são registrados. Não queremos a violência contra a mulher, mas qualquer problema precisa ter visibilidade para motivar ações de políticas públicas”, declarou a deputada, lembrando o engajamento de Martha Rocha nos movimentos sociais de defesa da mulher.

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, também destacou a importância da iniciativa, lembrando que a prefeitura presta assistência às vítimas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social: “Mas faltava algo mais e temos certeza que, com o núcleo, as denúncias vão aumentar, porque as mulheres terão mais confiança de que os responsáveis serão punidos”.

A reinauguração contou com a presença da presidente da Associação Comercial, Carla Caravieri; da presidente da CDL, Juliana Rolim; do presidente da Câmara de Vereadores, Luis Antônio (PMDB) e vários outros vereadores, além de delegados da região, entre eles Gisele do Espírito Santo, titular da Deam de Volta Redonda. O Nuam de Barra Mansa contará com três policiais femininas, que são da região e receberam treinamento para prestar o atendimento. “A Aciap fica feliz porque as mulheres que sofrerem qualquer tipo de violência não precisarão mais se deslocar até Volta Redonda, onde há uma delegacia especializada”, afirmou a presidente da Aciap.

   

  

 

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:21 Cidades