sexta-feira, 14 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Light diz que óleo de transformador só é perigoso se for ingerido

29/09/2011 16:45:04

Atualizada às 16h54min - A Light informou ao FOCO REGIONAL Online que o óleo que vazou de um dos dois transformadores que caíram na manhã desta quinta-feira na Rodovia Lúcio Meira (BR-393) só tem efeito tóxico se for ingerido. Segundo a empresa, trata-se de óleo mineral isolante, “que está de acordo com os padrões da Associação Brasileiras de Normas Técnicas (ABNT)”. O forte cheiro de produto levou à suspeita de que se tratasse de ascarel (cujo uso é proibido), reforçada pelo fato de os transformadores serem muito velhos.

Os transformadores estavam sendo levados do Rio de Janeiro para Barra do Piraí pelo caminhão placa  KOH-7024, dirigido por Antônio Carlos Dias. Segundo a Light, o caminhão é da Rioluz, cuja sede fica em Dorândia, distrito de Barra do Piraí. A empresa trabalha com reciclagem de materiais de diversas empresas.

Os transformadores caíram quando o caminhão passava pelo km 283, próximo ao acesso ao bairro Santo Agostinho. Por sorte, a queda foi no acostamento em vez de na pista sentido Volta Redonda, o que poderia provocar um grave acidente. O acidente foi por volta das 7h30min. Cerca de duas horas depois os transformadores foram retirados por um caminhão munck da concessionária que administra a rodovia, que também jogou terra e cimento na pista para evitar acidentes.

 

 

 

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:03 Saúde