quinta-feira, 16 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Inês apresenta propostas na CDL-BM

17/08/2012 11:10:24

A candidata à prefeitura de Barra Mansa Inês Pandeló (PT) apresentou na noite da quinta-feira suas propostas de governo na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Além de explicar seus projetos, ela respondeu a perguntas formuladas pela entidade.

Inês manteve o discurso de que Barra Mansa não está acompanhando o desenvolvimento do país e do estado e que é preciso oferecer incentivos para atrair novos investimentos e evitar que empresas deixem Barra Mansa. "Uma medida importante é a redução do ICMS para 2%, como já existe em outras cidades e sempre inclui Barra Mansa em emenda na Alerj e tem um projeto de lei tramitando nas comissões da Assembleia. Como prefeita, terei mais fôlego e mais força para lutar", disse, lembrando que em seu governo foi criada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Na CDL, a candidata antecipou que pretendo instalar um fórum e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a participação de diversos setores, para debater o dia-a-dia do segmento. “Precisamos resgatar, por exemplo, o perfil da Flumisul de ser uma feira Internacional e de negócios", afirmou.

Ela defendeu também que o crescimento econômico seja paralelo ao desenvolvimento social. "Muitas vezes o empreendedor olha para este lado para se instalar em uma cidade. Faltam leitos hospitalares. Construímos no meu governo 80% o Hospital da Mulher e garantimos recursos para o restante, mas precisamos de outro hospital, precisamos oferecer mais creches. Nosso programa prevê a construção de creches perto de casa, aderindo o projeto Brasil Carinhoso, que prevê a construção de seis mil creches pelo país. Se compararmos a verba que vinha pra mim quando prefeita e a essa que vem agora, fazíamos milagre", alegou.  

Ela também reforçou a promessa de buscar a implantação de uma Universidade Pública em Barra Mansa e de uma escola técnica. Disse ainda que a construção de ciclovias, que estava no projeto inicial de readequação ferroviária e que, segundo ela, foi retirado. (As informações são da assessoria de imprensa da candidata)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:17 Cidades