domingo, 15 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Idosos de Resende participam de Festival Internacional de Corais

29/09/2011 16:50:20

Quarenta idosos de Resende participam do IX Festival Internacional de Corais (Canta Brasil), que começou hoje e vai até domingo, na cidade mineira de São Lourenço. Os cantores de Resende fazem parte do coral do Programa de Atendimento ao Idoso da cidade.

Da região Sul Fluminense, Resende é único município a participar do festival, que este ano presta uma homenagem ao compositor e músico baiano Dorival Caymmi.

Segundo o coordenador da Linha de Atendimento ao Idoso da prefeitura, Cristiano Gonçalves, essa é a primeira vez que os idosos da cidade participam do festival com as despesas pagas pelo poder público (transporte, hospedagem e alimentação). As atividades deste segmento são realizadas através de parcerias entre a prefeitura e o governo federal.

Os idosos que representam Resende no evento fazem parte dos Centros de Convivência e dos pólos de atendimento dos idosos. Os centros de convivência funcionam na Cidade Alegria (próximo ao bloco 5), Paraíso (Parque Paraíso) e Vila Julieta (Parque Tobogã). Já os dois pólos se localizam na Escola Municipalizada Júlio Verner (Vila Vicentina) e no salão da Igreja Católica do bairro Surubi Velho.

A programação do Festival Internacional de Corais em São Lourenço prevê apresentações do coral de Resende hoje, às 20 horas, no Centro de Convenções do Hotel Guanabara; amanhã  e sábado, no Parque das Águas de São Lourenço, às 10 horas. Já no domingo, todos os corais farão uma apresentação conjunta de tributo a Dorival Caymmi.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:05 Esporte