domingo, 18 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Idosa morre de dengue hemorrágica em Barra Mansa

29/09/2011 17:09:54

Atualizada às 17h43min - Maria do Carmo Brasil do Nascimento, de 72 anos, morreu de dengue hemorrágica na manhã de hoje, em Barra Mansa. Ela estava internada na Santa Casa desde a manhã de ontem.

Maria do Carmo era moradora do bairro Saudade e, segundo a Funerária Municipal, foi velada na Igreja Presbiteriana de Vila Maria, e enterrada às 16h30min, no Cemitério Municipal.

Essa é a terceira morte por dengue hemorrágica na cidade. Antes de Maria do Carmo, a doença vitimou Magnólia Cunha, de 42 anos, e o bebê Sofhia Campbell Breves, de seis meses. 

 

Barra Mansa divulga balanço sobre dengue

 

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa divulgou nesta tarde um balanço sobre os casos de dengue na cidade. Até agora, a cidade notificou 622 casos. Desses, 351 foram confirmados (2 casos com complicação; 19 dengue hemorrágica com 3 óbitos). Os bairros mais afetados são: Ano Bom, Vista Alegre, Centro, Goiabal, Santa Clara, Saudade, Bocaininha e distrito de Rialto. De acordo com a secretaria, ainda não é considerada a situação como epidemia na cidade, pois neste caso é utilizada a estatística de 300 casos/100.000 habitantes; ou seja seria praticamente o dobro do quantitativo atual, que é de 3350 casos confirmados.

Entre as ações realizadas no combate à dengue estão as visitas dos agentes de saúde, que além de realizarem a verificação e eliminação dos focos, ainda orientam a população sobre as medidas preventivas, a passagem do carro fumacê pelos bairros da cidade, palestras e ações educativas nas escolas, unidades básicas de saúde e junto às associações de moradores.O município conta ainda com a parceria do Tiro de Guerra e do Corpo de Bombeiros, que disponibilizaram seu efetivo para atuar nessas ações. Os casos de suspeita da doença são atendidos seguindo as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:32 Polícia