sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Google é condenado a pagar US$ 208 mil por difamação

12/11/2012 10:33:25

O site de buscas Google foi condenado pela Justiça da Austrália a pagar uma indenização de US$ 208 mil a um homem por difamação.

O homem que processou a empresa foi o australiano Milorad Trkulja, de 62 anos. A sentença saiu nesta segunda-feira e é referente a materiais divulgados pelo Google que vinculavam Milorad a um mafioso.

Em 2004 ele levou um tiro nas costas, porém o crime nunca foi elucidado. Desde então, os resultados de buscas realizadas no site associavam o australiano a criminosos de Melbourne e que o crime teria sido um acerto de contas.

O Google, entretanto, alegou diante da Suprema Corte de Victoria que apenas divulgava material publicado por outros sites e argumentou, ainda, que o mesmo teve as consequências difamadoras alegadas por Trkulja.

Porém, a Corte sentenciou a favor do australiano, determinando que o gigante da internet estaria ciente da situação desde 2009, quando Milorad denunciou a divulgação dos artigos, e que o Google não teria tomado nenhuma providência para retirá-los de circulação. (Com informações do site G1.com)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:15 Cidades