sexta-feira, 25 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

George Clooney é detido em manifestação na embaixada do Sudão

16/03/2012 14:59:10

O ator George Clooney, foi detido nesta sexta-feira, durante uma manifestação em Washington. Ele e o pai, Nick Clooney, foram acusados de tentar invadir a embaixada do Sudão durante um protesto contra o presidente Omar al Baschir.  Os ativistas teriam ignorado os avisos da polícia para abandonarem o local e foram levados algemados pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos.

Clonney, que no último Oscar foi indicado a melhor ator  pela sua atuação no filme The Descendants ( Os descendentes), se tornou militante pela causa do Sudão, e vem denunciando a crise humanitária. Ele chegou a ser recebido pelo presidente Barack Obama nesta quinta-feira, para tratar sobre o assunto e tenta conseguir reforços da China para fazer pressão internacional sobre o governo do país africano. O ator pretende conseguir permissão para que as forças de socorro entrem na parte sul do país, que vem sendo castigada pela miséria.

Após a independência do Sudão do sul, que ocorreu em julho passado, um conflito separatista explodiu em Kordofan do Sul, um estado do Sudão onde os combates levaram à fome população.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:56 Cidades