quarta-feira, 05 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Fundo de Quintal é atração desta terça no Cultura para Todos

14/02/2012 07:38:09

O grupo Fundo de Quintal, um dos mais tradicionais do samba carioca, é a atração desta terça-feira do projeto Cultura Para Todosem Volta Redonda.Assessões acontecem às 19 e 21 horas, no Cine 9 de Abril.

O Fundo de Quintal surgiu no final da década de 1970, dentro do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no subúrbio da região da Leopoldina, no Rio de Janeiro. A primeira formação tinha Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci (filho do célebre compositor João da Baiana), Sereno, Sombrinha e Ubirany.

O grupo tocava músicas de grandes sambistas e composições próprias, inovando com a utilização de instrumentos até então incomuns nas rodas de samba, como o banjo com braço de cavaquinho (criado por Guineto), o tantã (criado por Sereno), o repique-de-mão (criado por Ubirany) e o repique-de-anel.

A formação atual do Fundo de Quintal é composta por Ademir Batera (bateria), Flavinho (cavaquinho e voz), Ronaldinho (cavaquinho, banjo e voz), Sereno (voz e tan-tan), Bira Presidente (pandeiro e voz) e Ubirany (voz, repique e caixinha).

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:47 Polícia