sexta-feira, 19 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Final de semana repleto de ações culturais em Barra Mansa

21/08/2015 11:32:52
"

Barra Mansa recebe amanhã a Feira Afro, a partir das 11 horas, no Corredor Cultural, no Centro. Durante o evento acontecerá oficina de tranças e turbantes, capoeira, jongo, hip hop, orientações jurídicas acerca de preconceito, racismo e injúria racial, além de uma feijoada beneficente.

“O objetivo é angariar renda para contribuir com o pagamento do transporte e despesas das mulheres que irão a Marcha da Mulher Negra, em Brasília, no dia 18 de novembro”, informou o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse. Ainda de acordo com ele, o momento é de extrema importância também para a abertura da discussão sobre o racismo e a desigualdade de gênero e etnia.

A feira resultará na Marcha Municipal das Mulheres Negras, que será realizada dia 7 de setembro, junto com o desfile cívico pela comemoração da Independência do Brasil, com o tema ”Quem cala consente. Não deixe seu direito morrer no silêncio”.

Ainda no sábado, a Praça da Liberdade, no Centro, receberá a 6ª Roda de Rima de Barra Mansa. O evento terá início às 19 horas e está sendo organizado pelo Coletivo Quilombo Moderno. Haverá apresentações de Reggae, Dub, Ragga, Hard Core, Hip Hop e batalhas de Mc”s. A programação conta ainda com show dos músicos Ju Dorotea, DJ Adu e Conexão 403. Os interessados em participar da batalha podem se inscrever na hora.

Já no domingo será realizada a primeira edição do Done na Rua, a partir das 15 horas, também no Corredor Cultural. O evento terá apresentações de bandas acústicas e discotecagem, roda de rima com Juliana Dorotea e Lívia, exposição da mostra ”Des-peito”, conversa sobre a ditadura da beleza, com Anny Gurgel, feira grátis, exposição de produtos artesanais e alimentos veganos, que tem o objetivo de não consumir produtos de origem animal, como carne, peixe, lacticínios, ovos, mel e outros ingredientes. “São momentos de lazer, promoção da cultura e de troca de experiência e informação”, declarou Cláudio Chiesse.

"

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:02 Lazer