sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Feira Internacional de Negócios traz novidades

29/09/2011 16:44:42

A 13ª Flumisul (Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense) – que segue até sábado em Barra Mansa – está cheia de novidades. A prefeitura está com um estande na feira, além de algumas secretarias que também estão mostrando seu trabalho. É o caso da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Ceat (Centro de Atendimento à Pessoa Portadora de Necessidades Especiais), que expõem artigos de artesanatos. Além disso, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico também mostram um pouco dos trabalhos desenvolvidos no município.

- O foco do Saae este ano é a educação ambiental. Estamos realizando o jogo ’O Caminho da Preservação’ com um quiz onde as pessoas respondem perguntas sobre preservação ambiental e, conforme o número de acertos, recebem brindes como canetas, espelhos, jogos e squeezes personalizados. Também estamos orientando a população através de folderes informativos sobre a água, o esgoto e o lixo, além de exibir um vídeo falando sobre o projeto das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) – explica o diretor executivo do Saae, Renine César Oliveira.

Segundo a gerente de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Danielle Fidelis, o foco este ano é mostrar o turismo histórico-cultural da cidade. “Ano passado falamos de Barra Mansa de um modo geral, mostrando seus distritos e o potencial econômico. Já este ano, trouxemos a exposição ’Cana, Suor e Café’ que retrata a história do ciclo do café, desde o século XVIII. A mostra destaca principalmente o patrimônio que tem se tornado um atrativo turístico. O patrimônio só ganha importância quando as pessoas dão significado a ele, quando elas se reconhecem parte da história”, comenta Danielle.

Ainda no segundo dia da feira, a população pôde curtir os desfiles do “Ateliê da Folia” e da “Gracinha Modas”, durante a 2ª Semana da Moda. Dentro da programação cultural, a Orquestra Juvenil, do Projeto Música nas Escolas, se apresentou com um repertório diversificado e alegre. O presidente do Sicomércio, Magno Andrade, comentou sobre a feira. “A abertura oficial foi excelente e já no primeiro dia conseguimos reunir um número bom de pessoas. No entanto, acredito que o público tenha se dividido pela apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa com o cantor e compositor Ivan Lins, que aconteceu na Igreja Matriz. Mas, a expectativa é reunir cerca de 80 mil visitantes até o sábado, dia 30”, conta Magno.

Ainda de acordo com o presidente do Sicomércio, este ano a Flumisul está maior e o número de negócios gerados e anunciados deve aumentar 10%. “Em 2010, a área da feira era de 10 mil m2, tínhamos 250 estandes e 170 expositores. Já este ano, a área passou para 12 mil m2, 270 estandes e 192 expositores. Esperamos que o volume de negócios gerados de R$ 50 milhões e anunciados de R$ 80 milhões – como foi ano passado – cresça 10%”, conclui Magno.

Novidade – Pela primeira vez na Flumisul, a Guardian Brasil – empresa especializada em vidros planos, instalada em 18 países e em 28 lugares com planta de vidro – acreditou na credibilidade da feira, como explica o coordenador de Recursos Humanos (RH), Anderson Luís dos Santos. “A Guardian participou da Feconstrusul em 2010. Mas, como a Flumisul está em sua 13ª edição, apostamos na sua credibilidade e qualidade e resolvemos expôr nossa empresa este ano. Viemos com foco institucional. Estamos apresentando a marca Guardian, os seus produtos, valores e todo tipo de cultura. Buscamos apresentar a empresa e, assim, fazer com que as pessoas se identifiquem conosco e nos procurem”, ressalta Anderson.

A Guardian veio apresentar a empresa, uma vez que eles fabricam vidros e vendem para outras empresas que processam o material e acabam não tendo um contato direto com o consumidor final. “Durante a feira, além de divulgar nossa empresa, estamos captando profissionais”, acrescenta Anderson. Na quarta-feira, o prefeito Zé Renato foi convidado a abrir a palestra da Guardian sobre “Vidros de Eficiência Energética”, que também contou com a participação do gerente de Recursos Humanos (RH), Alessandro Correa, e do gerente da planta da unidade de Porto Real, Lúcio Xavier.

- Só tenho que agradecer a participação da empresa pela primeira vez na feira. A Flumisul é sucesso há 13 anos e tenho certeza que esta participação será a primeira de muitas outras. A família Guardian é muito bem vinda e espero que retorne à feira ano que vem – ressaltou o prefeito. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:09 Cidades