domingo, 12 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Fórum discute proteção social em Quatis

29/09/2011 16:44:42

O prefeito de Quatis, José Laerte d’Elias, e a secretária de Educação, Aldjane Prata, participaram na manhã de hoje da abertura do III Fórum de Conselheiros Tutelares do Médio Paraíba e Baía da Ilha Grande. O evento reúne, durante todo o dia, representantes de Conselhos Tutelares de 14 municípios que compõem a região.

Com o objetivo de inspirar discussões referentes ao papel dos conselheiros na sociedade, estão acontecendo palestras e debates, que propõem troca de experiências entre os participantes. “É preciso parabenizar essas pessoas por terem escolhido uma ocupação tão admirável. As pessoas reunidas neste encontro são, antes de tudo, defensores dos direitos humanos”, disse em seu discurso a secretária de Educação, Aldjane Prata.

Na palestra de abertura, uma representante do CREAS, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Quatis, falou sobre as particularidades quanto aos atendimentos do serviço de assistência social no município.

“Todos os prestadores de serviços fazem parte da mesma composição, e isso determina um empenho maior das pessoas envolvidas”, disse Thiara Correia. “Dentre os resultados obtidos, está uma comunicação mais efetiva e uma maior resolução nos direcionamentos, ou seja, o tempo de espera foi reduzido”, acrescentou ela.

Para o prefeito José Laerte, o fórum serve para dar qualificação aos conselheiros tutelares e deixar claro o papel deles, perante a sociedade. “A proposta de reunir em nossa cidade, conselheiros tutelares para debater propostas que facilitem o entendimento de suas verdadeiras funções vai ao encontro do projeto deste governo de transformar Quatis numa Cidade Educadora. É preciso saudar a capacidade e o envolvimento dessas pessoas, escolhidas pelo povo, que são os verdadeiros defensores dos diretos da criança e do adolescente”, definiu o prefeito.

O III Fórum de Conselheiros Tutelares do Médio Paraíba e Baía da Ilha Grande acontece até as 18 horas, na sede do Quatis Futebol Clube, no Centro da cidade. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:09 Polícia