sexta-feira, 19 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Exposição fotográfica apresenta paisagens do Chile

12/06/2015 11:27:16

A Galeria de Arte Cílio Bastos apresenta a exposição “Dos vinhedos ao deserto – uma aventura fotográfica pelo Chile”, dos fotógrafos Ana Carolina Junqueira e Carlos André Braga. São belas fotos de viagem, com paisagens naturais e urbanas, incluindo registros do deserto do Atacama, o mais árido do mundo.

Para os fotógrafos, viajar é conhecer diferentes culturas e viver novas experiências. Além disso, é sempre uma oportunidade para desafiar o olhar e, claro, registrar em fotografias essas vivências. As fotos são o resultado disso, e passeiam por lagoas, vulcões, grandes altitudes, gêiseres, vinícolas e picos nevados, encontram animais do deserto, como vicunhas, lhamas e raposas, além de aves diversas, desde pequenos pássaros até condores.

A visitação está aberta ao público, de 11 a 26 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14 horas, na Galeria de Arte Cílio Bastos, Espaço Cultural Gacemss, em Volta Redonda.

Sobre os artistas:

Ana Carolina Junqueira Ribeiro é jornalista e publicitária. Começou a fazer seus cliques ainda nas aulas de fotojornalismo, no ano de 2001. Logo, a fotografia virou paixão, e ela passou a levar a câmera para todos os lugares. Os temas mais recorrentes em sua fotografia são viagens, paisagens e shows. Em 2013, expôs alguns de seus trabalhos em uma mostra de fotografia no Espaço Z, em Resende. Agora, segue estudando fotografia, participando de oficinas e workshops no Rio e em São Paulo, e fazendo alguns trabalhos na área.

Carlos André Rodrigues Braga é músico e publicitário e se viu também apaixonado pela fotografia. No início, se interessou pela captura de imagens de pássaros da Mata Atlântica, o que rendeu fotos, inclusive, de pássaros raros de serem avistados. Com isso, acabou desenvolvendo uma paixão por aves em movimento e, principalmente, pela fotografia de paisagens naturais. Após sua primeira exposição, na cidade de Resende, e entrevista para duas revistas regionais, que tiveram como tema a fotografia de pássaros, ele percebeu que o hobby estava evoluindo e passou a fotografar também outros temas, o que o motivou a seguir em frente com essa arte que, cada vez mais, aprecia.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:23 Polícia