terça-feira, 20 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Estado garante obras de asfaltamento na Serrinha, em Resende

29/09/2011 16:44:49

O prefeito de Resende, José Rechuan, recebeu esta semana do vice-governador do Estado, Luís Fernando Pezão (PMDB), a garantia de que nos próximos meses o Governo do Estado iniciará as obras de pavimentação de quatro quilômetros da Rodovia RJ-163. A estrada passa pela Serrinha do Alambari, uma das localidades turísticas de Resende. A realização desta obra foi reivindicada pelo prefeito com o objetivo de melhorar as condições de tráfego nesta estrada, cujo piso fica muito prejudicado durante o período das chuvas.

Segundo o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, o Governo do Estado investirá R$ 3 milhões na execução do serviço. A elaboração do projeto ficou a cargo dos técnicos da Secretaria de Obras do Município, e a trecho a ser contemplado com estes serviços de melhorias se estenderá até próximo à Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira. O planejamento inicial prevê a realização dos serviços de drenagem, preparação da base da estrada e logo em seguida a colocação do asfalto. O prazo estabelecido para a conclusão total dos trabalhos é de quatro meses.

Rubens Almada informou também que DER (Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Rio de Janeiro) já iniciou as obras de alargamento da plataforma, retificação do traçado e melhorias pontuais do sistema de drenagem da Rodovia RJ-151, que liga Visconde de Mauá à Ponte dos Cachorros, também na zona rural.  Segundo o secretário de Obras da Prefeitura de Resende, a concretização destas melhorias também representa uma promessa do Governo do Estado, em continuidade às obras da Estrada Parque (Capelinha-Visconde de Mauá).

O prefeito José Rechuan destacou que “as duas obras, uma na Serrinha do Alambari e a outra na região de Visconde de Mauá, serão de grande importância para a economia da cidade, pois ambas são vias fundamentais aos segmentos do turismo e da agropecuária”. Para amenizar os transtornos causados normalmente no período das chuvas, a Prefeitura vem realizando desde janeiro de 2009 a manutenção e a conservação permanentes nas estradas rurais. Por meio das obras de asfaltamento, o município espera diminuir ainda mais os riscos de problemas.

- O anúncio destas obras comprova mais uma vez o bom relacionamento entre a Prefeitura e a administração do governador Sérgio Cabral (PMDB) em benefício da população de Resende. O asfaltamento de estradas na Zona Rural e turística garante também as condições necessárias ao deslocamento dos moradores à área urbana da cidade – disse Rechuan. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:29 Polícia