segunda-feira, 09 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Enredo do Bloco da Vida para carnaval 2016 será a história de VR

23/07/2015 17:08:25

O Enredo do Bloco da Vida para o Carnaval 2016 já foi escolhido e homenageia, através de suas fantasias, alegorias e adereços, a cidade de Volta Redonda. Com o lema Flumen Fulmini Flexit - O Rio Ante o Raio Dobrou-se, o carnavalesco Paulo Bernardo já idealizou os modelos das fantasias. A comissão de frente, por exemplo, representará os Puris, o grupo indígena que primeiro habitou a região do Vale do Paraíba.

“Já estamos com os protótipos das fantasias quase prontos. Ainda estamos fazendo algumas correções, mas em pouco tempo estaremos com o trabalho concluído”, disse o carnavalesco. De acordo com Paulo Bernardo, a composição das alas e carros alegóricos do Bloco da Vida para o carnaval de 2016 é a seguinte: carro Abre-alas: Os primeiros habitantes; em seguida as alas Puris-coroados; Rio Paraíba do Sul; Garimpo; Agricultura (Cana); Negros escravos; Café; Santo Antônio de VR; Pecuária.

“Depois virão o mestre sala e a porta bandeira, com o tema ‘O Eldorado Brasileiro’, a bateria, que virá com o tema Minério, um carro alegórico representando os Cíclopes e os Deuses ferreiros”, explicou o carnavalesco. O desfile segue com as alas Presidente Getúlio Vargas; Operários; 17 de julho - Emancipação de volta Redonda; a ala das baianas com o tema Brasão da Cidade de Volta Redonda; a ala Área de segurança Nacional, e fechando o desfile o carro alegórico Volta Redonda hoje.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:15 Cidades