domingo, 18 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Encontro reúne gestores de educação em BM

29/09/2011 16:51:03

Cerca de 200 profissionais da educação, entre eles diretores, orientadores pedagógicos e educacionais, participaram hoje, de um encontro no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barra Mansa. O encontro de gestores foi organizado pelo Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino (Name) com o objetivo de apresentar o novo material didático Name/COC (Curso Osvaldo Cruz) para 2010.

A Secretária de Educação, Sílvia Victória Coutinho, ressalta a parceria do sistema de ensino com o município. “Esta é uma forma diferente de olhar o Name e suas propostas. Temos que aproveitar bem o material deles que é diferenciado e veio contribuir para o ensino da cidade”, conta ela.

O diretor pedagógico do Name/COC, José Luiz do Carmo, comentou sobre o novo material. “O conteúdo foi desenvolvido há algum tempo e resolvemos dar uma inovada nele. Reunimos os melhores pensadores da educação do país e o resultado é o material que apresentamos hoje. Além disso, os gestores podem opinar e fazer sugestão sobre o material através do nosso site. Estamos entregando dois materiais, um feito para os alunos e outro para o professor. Assim, privilegiamos os educadores também”, comenta Carmo.

A diretora nacional do Name, Guiomar Namo de Melo, apresentou as bases filosóficas e didático-pedagógicas do novo material. “O material anterior tinha o enfoque mais tradicional e foi feito antes das diretrizes curriculares e da Prova Brasil. O conteúdo atual está em sintonia com o aperfeiçoamento feito entre o fim dos anos 90 e começo do ano 2000”, diz Guiomar.

Além dos kits com a amostra do material,os gestores ganharam o livro “Os Dez Mandamentos da Ética”, do educador e escritor Gabriel Chalita. Os participantes ressaltaram a importância do evento como conta a diretora do Centro Educacional Integrado Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva (CEI), no Centro, Ivete Gama de Oliveira.

“Tivemos uma manhã rica e proveitosa. O trabalho em conjunto vai proporcionar educação de qualidade no município. A educação é um processo que se desenvolve no dia-a-dia e todos somos professores, embora estejamos como gestores. Podemos construir uma Barra Mansa melhor através da educação em parceria com o COC. O conteúdo básico é estimulante e ajuda no desenvolvimento dos projetos realizados nas unidades escolares”, ressalta Ivete.

Outra que também aprovou o evento foi a orientadora educacional Lídia Alves Mendonça, que trabalha na Escola Municipal Argemiro de Paula Coutinho, no bairro São Luiz. “A iniciativa é ótima. É muito bom conhecermos o material e o projeto do COC. Além disso, gostei da página na internet na qual podemos enviar as sugestões, críticas e nossa opinião. Em parceria fica mais fácil trabalhar”, conta Lídia.

Além da secretária de Educação, estiveram presentes a vice-prefeita, Ruth Coutinho, e o subsecretário de Educação, Rogério Rocha Costa.

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:32 Polícia