sábado, 04 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Encerramento do Programa Recreio nas Férias acontece neste sábado em Resende

29/09/2011 16:44:41

Desde segunda-feira, cerca de mil crianças na faixa etária entre 07 e 14 anos, das redes pública e particular de Resende, estão participando do Programa Recreio nas Férias. A iniciativa é promovida pela prefeitura, por meio da Superintendência Especial de Eventos e Integração. As atividades acontecem nas unidades do projeto, que funcionam no Parque Paraíso; e nas escolas municipais Júlio Verne (Vila Vicentina), Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos).

Segundo o superintendente de Eventos e Integração da Prefeitura, Wagner Camilo a programação inclui atividades esportivas (futebol, vôlei, basquete e judô, entre outras) e recreativas, além de passeios, palestras e oficinas. Todas são direcionadas de acordo com a idade dos alunos e coordenadas por aproximadamente 60 profissionais, entre professores de Educação Física, pedagogos, recreadores e voluntários. 

No pólo do Parque Paraíso estão sendo atendidas também as crianças da região da Fazenda da Barra, Surubi e do bairro São Caetano, que são deslocadas até o local com o auxílio de ônibus disponibilizados através da Prefeitura. Por esse motivo, as atividades neste núcleo acontecem em dois horários, pela manhã (7h30min às 11h30min) e à tarde (13 às 17 horas). 

No pólo da Escola Getúlio Vargas, as atividades são realizadas pela manhã e nos demais pólos durante o período da tarde. No primeiro dia, os participantes receberam um kit contendo camisa e boné. E durante toda a semana está havendo distribuição de lanche.  

O encerramento da colônia de férias acontecerá neste sábado dia 30 de julho, de 9 às 12 horas, no Parque das Águas, onde todos os estudantes inscritos participarão. A programação do encerramento prevê uma grande confraternização com recreações, show musical, rampa de skate, distribuição de lanche e apresentações de danças como Hip Hop e Free Step. As atividades desse dia contarão com o apoio do Grupo de Jovem de Resende - CSE (Crise no Sistema Evolution).  

O Programa Recreio nas Férias foi implantado em Resende no primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan (DEM) com o objetivo de oferecer atividades recreativas e culturais aos alunos durante o período das férias escolares. O projeto acontece sempre nos meses de janeiro e julho. A iniciativa, que faz parte de uma ação integrada entre as secretarias municipais, está na sua sexta edição e já atendeu mais de cinco mil crianças com atividades totalmente gratuitas. O Recreio nas Férias conta também com o apoio do Ministério dos Esportes, através da doação de uniformes e outros materiais esportivos.

 

           

 

 

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:33 Polícia