terça-feira, 04 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Embaixador americano morre em ataque em Benghazi

12/09/2012 08:35:06

O embaixador dos Estados Unidos na Líbia, Christopher Stevens, e três outros funcionários da missão diplomática foram mortos em um ataque com foguetes na terça-feira na cidade de Benghazi, informou uma autoridade líbia. Os EUA confirmaram a morte de um diplomata, mas não revelou sua identidade. Segundo a fonte líbia, os quatro diplomatas tentavam fugir do consulado em Benghazi, quando homens armados dispararam foguetes contra seu carro.

Homens armados atacaram e incendiaram o consulado americano em Bengazhi, cidade que concentrou a revolta popular que derrubou o ditador líbio Muamar Kadafi no ano passado. Um funcionário já tinha morrido, quando foi decidido esvaziar o prédio. Foi quando o embaixador e outros dois diplomatas foram atacados. Os três teriam morrido sufocados. Segundo testemunhas, os milicianos atiraram em prédios e jogaram bombas caseiras no consulado.

O grupo de líbios protestava na representação diplomática de Washington contra a exibição de um filme sobre a vida do profeta Maomé na TV americana, explicou o vice-ministro líbio do Interior, Wanis al-Sharif. O longa-metragem foi considerado uma blasfêmia, por milicianos. Em protesto semelhante, no Cairo, cerca de 20 jovens muçulmanos conseguiram pular os muros da Embaixada dos EUA e arrancar e rasgar a bandeira americana.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:35 Polícia