domingo, 12 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

EUA aprova mais US$ 12 milhões em ajuda aos sírios

02/08/2012 15:24:56

Foi aprovado nesta quinta-feira, pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o envio de 12 milhões de dólares como ajuda humanitária para a Síria que enfrenta uma sangrenta guerra civil que começou com o enfrentamento dos rebeldes contra o governo de Bashar al-Assad que começou em março do ano passado e vem se agravando.

Os EUA anunciaram que com o adicional aprovado nesta quinta, chega a US$ 76 milhões  a ajuda americana distribuída em alimentos, água, medicamentos, roupas e kits de higiene destinados a 1,5 milhão de pessoas na Síria.

Já são quase 17 meses de conflito e a situação humanitária no país é grave. Com a intensificação da crise no mês passado vária países começaram a fechar suas embaixadas no país, o Brasil chegou a tirar seu embaixador de Damasco e está oferecendo apoio aos brasileiros que moram na Síria e desejam fugir dos conflitos.

A ONU contabiliza que mais de 200 mil pessoas já fugiram  do país e que quase 20 mil já foram mortas nos atentados, sendo a grande maioria de civis.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:22 Polícia