quarta-feira, 05 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Dedé visita Volta Redonda e relembra como tudo começou

29/09/2011 16:44:40

Nesta terça-feira, o zagueiro Dedé viveu seu dia de “astro”. Em visita a Volta Redonda, onde nasceu e foi revelado, o jogador passeou pela cidade acompanhado pela família e amigos, atendendo seus fãs e também a imprensa.

O jornal Foco Regional acompanhou o jogador numa quadra bem próximo de sua rua, onde Dedé deu os primeiros passos no futsal, ainda com seis anos.

“Comecei no futsal do meu bairro, nesta quadra. Como era grande, fui para o gol. Era um bom goleiro até. Na quadra, não sei, não, mas era melhor do que o Prass”, brinca Dedé, que agarrou dos 8 aos 11 anos e conta ter sido procurado por Flamengo e Fluminense, ainda como camisa 1 de futsal.

Já no campo, Dedé iniciou sua carreira no time Estrela do Amanhã, no qual começou como volante. Quando tinha 12 anos, um aprendiz de empresário disse que ia levá-lo para um teste no Santo André. Dedé pegou ônibus e foi. Ficou dois dias.

“Ele foi numa terça-feira, à meia-noite, e voltou na quinta. Fiquei muito preocupada, ele era muito pequeno. Olho o risco que ele correu!”, lembra Maria Helena, mãe de Dedé, que foi a São Paulo buscar o filho.  Embora a preocupação de mãe sempre exista, Maria Helena confia no filho. Ela conta que, após as partidas do Vasco, ele sai correndo para Volta Redonda.

Perguntado se seu sonho já havia se realizado, o jogador, com humildade, respondeu que de “passo a passo” ele tem conquistado tudo que almeja, mas que ainda muitas vitórias estão por vir. “Quero ir para a Copa. Para isso, preciso manter esse sonho, não deixar que ele se apague. Tomara que dure por muito mais tempo. Esperei tanto essa oportunidade, agora quero ficar entre os grandes zagueiros brasileiros”, comentou Dedé, não deixando esconder a felicidade de estar na lista dos convocados por Mano Menezes. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:47 Polícia