quinta-feira, 22 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Corredor Cultural de BM recebe Feira Afro

23/08/2015 09:31:51
"

Barra Mansa recebeu ontem, a Feira Afro, no Corredor Cultural, no Centro da cidade. O evento foi realizado pelas instituições Unegro, Pastoral Afro, OICN, Associação Mulher e Cidadania BM, Casa de Cultura, Casa dos Conselhos e Ubuntu, com o apoio da prefeitura de Barra Mansa. Durante a feira foram promovidas oficinas de tranças e turbantes, capoeira, jongo, hip hop, orientações jurídicas acerca de preconceito, racismo e injúria racial. Também foi servida uma feijoada beneficente, cuja renda será revertida para a participação de mulheres negras do município na marcha Nacional das Mulheres Negras, que será realizada no dia 18 de novembro, em Brasília.

“Um dos objetivos da feira e angariar renda para contribuir com o pagamento do transporte e despesas das mulheres que irão a Marcha da Mulher Negra, em Brasília, pois queremos que 40 representantes de Barra Mansa estejam presentes ao evento. Outra finalidade da feira é destacar nossa cultura e mostrar que temos muitas coisas belas oriundas da comunidade negra”, informou Dalva de Oliveira, que faz parte da comissão organizadora do evento.

Clarisse Avila, que faz parte da organização do evento, destacou a importância de divulgar a cultura negra para o município. “Nós queremos parar de falar de racismo, pois queremos que os negros deixem de ser menosprezados ou vitimas de preconceito. Temos uma historia muito rica e tenho essa esperança de que ainda vou poder ver o fim desta doença que é o preconceito”, declarou Clarisse.

Ela ressaltou a importância do apoio da prefeitura para a realização do evento. “A prefeitura esta dando muita força para os eventos que estamos promovendo, tanto que nossa marcha municipal foi lançada oficialmente no gabinete do prefeito Jonas Marins. Ele abriu o gabinete e nos forneceu toda a estrutura necessária para a realização da feira e da marcha e temos que agradecer pela atenção”, informou Clarisse.

A feira resultará na Marcha Municipal das Mulheres Negras, que será realizada dia 7 de setembro, junto com o desfile cívico pela comemoração da Independência do Brasil, com o tema ”Quem cala consente. Não deixe seu direito morrer no silêncio”.

"

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:07 Cidades