quarta-feira, 21 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Congestionamento no trânsito bate recorde histórico em SP

23/05/2012 14:51:42

Os motoristas paulistanos enfrentam, na manhã desta quarta-feira, o maior congestionamento já registrado pela Companhia de Engenharia de Tráfego no período. Por volta das 9h55min, a cidade tinha 249 quilômetros de vias com lentidão, recorde desde que o trânsito da capital começou a ser acompanhado.

A marca anterior havia sido atingida no dia 4 de novembro de 2004, quando a cidade registrou, às 9h30min, 191quilômetros de lentidão. Em 2012, o recorde foi em 27 de abril, com 168 quilômetros de filas.

A situação foi provocada principalmente pela greve dos metroviários e funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que começou de madrugada e paralisa parcialmente a circulação de trens e do metrô na capital.

A suspensão do rodízio de veículos, determinada para reduzir os impactos da falta dos serviços de transporte, e um acidente com uma carreta, que interdita duas faixas da Marginal Pinheiros, uma das principais vias da cidade, desde a madrugada, também causam o quadro de lentidão.

As marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida dos Bandeirantes e a Avenida Radial Leste são algumas das vias com maiores trechos de congestionamento.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:40 Polícia