sexta-feira, 25 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Comissão de Anistia julga nesta 5a.feira recursos de Volta Redonda

29/09/2011 16:45:52

A Comissão de Anistia do governo federal se reúne nesta quinta-feira (30), no Ministério da Justiça, em Brasília, para julgar 48 processos de perseguidos políticos de Volta Redonda. A reunião da comissão chegou a ser planejada para o dia 7 de novembro em Volta Redonda, mas foi cancelada porque o contrato da empresa que organiza as caravanas da anistia terminou e não haveria tempo hábil para renová-lo a tempo de manter o evento na cidade do aço.

Na manhã desta quarta-feira (29), um microônibus do Sindicato dos Metalúrgicos deixou a cidade com destino à capital federal, levando 25 pessoas que estão com processos na comissão. Todas são ex-funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional, que foram demitidos entre o final da década de 1980 e o início dos ano 90.

Entre eles estão mauro Coelho, Bartolomeu Citelli, José Ventura de Oliveira e Márcio Domingues, entre outros, que participaram de greves ocorridas naquele período em Volta Redonda.

Maria da Conceição dos Santos, hoje diretora da Secretaria da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos, diz que a indenização, mais do que uma reparação financeira, significa o reconhecimento do Estado de que todos os perseguidos políticos estavam lutando pelo aprimoramento da democracia no país.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:27 Polícia