sábado, 26 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Começou nesta quarta a Festa da Cultura Negra em Angra

09/05/2012 15:10:03

A Fundação Cultural (Cultuar) de angra dos Reis, incluiu, desde o ano passado, a Festa da Cultura Negra como um evento oficial do calendário cultural da cidade.

A programação de 2012 começou nesta quarta-feira, as 9horas, com uma exposição, na Casa Larangeira, Centro da cidade, ao lado da Praça Zumbi dos Palmares.

Com o tema africano, a exposição realizada pela Setorial afro-brasileira, do Conselho de Cultura; Grupo de Consciência Negra Ylá Dudu e Fundação Cultural de Angra (Cultuar), apresenta artes plásticas, histórico e livros sobre o movimento negro em Angra e no Brasil, esculturas de orixás e diversos objetos, como panelas de metal e grilhão da época dos escravizados

A exposição, que recebeu diversos outros apoios, estará aberta para visitação até o dia 12 de maio, de quarta a sábado, das 9 às 18horas, e no sábado até as 13horas.

Treze de maio é uma data considerada pelos grupos do movimento negro como um dia de luta e reflexão da população afrodescendente; é um dia consagrado por grupos religiosos a Nossa Senhora de Fátima e ao Preto Velho; e oficialmente o dia em que o Brasil comemora a abolição da escravatura.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:50 Cidades