quinta-feira, 22 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Com anúncio de universidade pública, Neto reforça candidatura

15/04/2012 16:48:11

Depois de experimentar uma reação negativa a intenção, seguida de um recuo, de doar a um estudante de gestão pública um coelho de pelúcia furtado por ele na semana da Páscoa, o prefeito Antônio Francisco Neto fechou a semana passada saboreando a repercussão positiva do anúncio da instalação de uma escola pública de medicina em Volta Redonda. O Instituto de Ciências Médicas do Vale do Paraíba será instalado no mesmo terreno onde está sendo construído o Hospital Regional, no bairro Roma.

Além de medicina, a escola – que será administrada pela Uerj (Universidada Estadual do Rio de Janeiro) vai oferecer cursos de enfermagem, nutrição e fisioterapia, para um total de 2.040 alunos. O desejo do governo é que a licitação ocorra em no máximo quatro meses e que a obra esteja concluída até o fim do primeiro semestre de 2013, com início das aulas no semestre seguinte. O investimento, de R$ 40 milhões, será feito pelo governo do estado, segundo anunciou na quinta-feira o governador Sérgio Cabral, em visita à cidade.

Pré-candidato a prefeito, Neto aposta suas fichas em grandes obras que vão mudar paralelos na cidade. Além do próprio Hospital Regional, ele espera inaugurar ainda este ano, no aniversário da cidade, a Rodovia do Contorno, projetada para tirar o trânsito pesado do Centro da cidade. Com a escola de medicina – uma reivindicação antiga dos moradores da cidade – ele reforça a imagem de prefeito empreendedor, que desfruta de ótima relação com o governo do estado. “O Neto é um dos melhores prefeitos do Brasil”, disse Cabral sem cerimônias, diante de vários prefeitos da região, na  inauguração oficial da fábrica de alimentos Spoletto.

Se esses investimentos para a cidade vão garantir a Neto a reeleição, será outra história, mas anúncios de grandes obras na cidade é o que não faltará em seu discurso a partir do inicio do período eleitoral, em julho. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:07 Cidades