segunda-feira, 22 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Chávez se diz leve como um condor

01/03/2012 10:48:51

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, após alguns dias de silêncio, reapareceu na noite da quarta-feira para dizer que está levantando voo "como um condor" depois de ser submetido a uma cirurgia em Cuba para retirar uma lesão na região pélvica, onde já havia tratado um câncer. Desde sexta-feira passada, quando seguiu para Havana a fim de se se submeter à cirurgia, o venezuelano estava distante dos olhos do público, enquanto cresciam os rumores sobre seu estado de saúde.

"Muito boa noite, meus queridos compatriotas. Aqui vou, levantando voo como o condor. Mando a vocês todo o meu amor supremo. Viveremos e venceremos", escreveu em seu Twitter, ontem à noite.

Na terça-feira, o vice-presidente venezuelano, Elías Jaua, leu um comunicado diante da Assembleia Nacional detalhando que a nova lesão na região pélvica do mandatário foi removida completamente e que nos próximos dias o material seria analisado para saber se é cancerígeno ou não.

Depois de quatro sessões de quimioterapia no segundo semestre do ano passado, Chávez garantiu que havia superado o câncer, mas na semana passada surpreendeu a todos com o anúncio de sua recaída.

A saúde de Chávez, que está há 13 anos no poder, é um fator importante para o futuro político da Venezuela, que em 7 de outubro irá às urnas para eleger entre o líder socialista e o único candidato da oposição, o jovem governador Henrique Capriles.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:28 Cidades