quinta-feira, 16 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Camareira aparece em público após acusar Strauss-Kahn e agradece apoios

29/09/2011 16:44:42

A camareira de Nova York que acusa Dominique Strauss-Kahn de agressão sexual resolveu fazer um pronunciamento em público pela primeira vez - antes só havia falado em entrevista a alguns meios americanos. Diante de dezenas de jornalistas numa igreja no Brooklyn, a imigrante guineana Nafissatou Diallo, de 32 anos, disse ter passado por momentos difíceis nos últimos dois meses e contou que ela e a família "choram todos os dias".

- Estou aqui porque muitas pessoas me chamaram de vários nomes feios - disse Nafissatou na igreja, onde também havia outros imigrantes. - As coisas que falaram de mim não são verdade.

Ao lado do reverendo A.R. Bernard, pastor do centro, Nafissatou falou por menos de cinco minutos. Seu advogado, Kenneth Thompson, e outras pessoas que a apoiam ficaram com o microfone e responderam a perguntas de repórteres.

Khadijah Shakur, integrante da organização radical Novo Partido Pantera Negra, estava entre os amigos que acompanharam a camareira.

- Ela está sendo culpada, mas é uma vítima - disse Shakur.

Nafissatou denunciou Strauss-Kahn em maio, levando o francês a deixar o cargo de diretor-gerente do FMI. Ela quebrou o silêncio nos últimos dias, dando entrevistas à revista "Newsweek" e ao canal ABC News.

A camareira se encontrou na quarta-feira com promotores de Nova York , que apresentaram gravações de conversas dela com um imigrante africano preso no Arizona.

No mês passado, os promotores decidiram revogar a prisão domiciliar de Strauss-Kahn por desconfiar da versão de Nafissatou, mas, segundo o advogado dela, as declarações que aparecem na gravação foram apenas mal interpretadas.

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:17 Cidades