sexta-feira, 19 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Bueiros do Rio começam a ser vistoriados nesta sexta-feira

29/09/2011 16:44:57

Começa nesta sexta-feira, o monitoramento dos bueiros do Rio. Na última semana, a prefeitura anunciou que havia contratado uma empresa terceirizada para a realização do serviço. As primeiras vistorias, segundo a prefeitura, serão feitas na no Centro da cidade.

A iniciativa da prefeitura prevê a inspeção de 10 mil bueiros por mês, mesmo que não haja risco de explosão. O serviço será realizado pela Concremat, contratada em caráter emergencial por seis meses. O contrato custará aos cofres públicos cerca de R$ 4,2 milhões.

De acordo com a prefeitura do Rio, 12 equipes vão trabalhar em turnos diurno e noturno. O monitoramento será feito em caixas de inspeção e câmaras transformadoras. Os técnicos vão utilizar detectores para verificar a presença de gás inflamável e explosivos. A incidência de altas temperaturas também serão checadas com o apoio de um termovisor

Caso seja comprovada a existência de gás, com possibilidade de explosão, os técnicos deverão avisar imediatamente o Centro de Operações Rio, concessionárias reponsáveis, agências reguladoras, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RJ) e o Ministério Público.

O trabalho será feito principalmente em áreas já apontadas como de maior risco de ocorrência de acidentes como Centro, Copacabana, Botafogo, Laranjeiras, Flamengo e Tijuca. Toda semana um relatório será elaborado e enviado à prefeitura. Já os casos de anormalidades serão informados diariamente. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:47 Polícia