sexta-feira, 19 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Brasil se coloca à disposição da Bolívia para ajudar famílias atingidas pela chuva

24/02/2012 15:11:33

O governo do Brasil se colocou à disposição do presidente da Bolívia, Evo Morales, para cooperar com assistência humanitária às vítimas da chuva no país. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou que mais de 10 mil famílias tenham sido afetadas pelos impactos do fenômeno meteorológico La Niña.

A nota informa ainda que o governo brasileiro presta solidariedade ao povo boliviano e lembra que o Brasil também sofre com a chuva, especialmente o estado do Acre.

Pelos últimos dados do Ministério da Defesa Civil da Bolívia, pelo menos 10.300 famílias são vítimas do longo período de chuva. O vice-ministro boliviano da Defesa Civil, Óscar Cabrera, disse que o governo dispõe apenas de 700 mil toneladas de açúcar, arroz, macarrão, farinha e óleo para atender a essas famílias.

Os departamentos – equivalentes a estados – que mais sofrem são a região da capital, La Paz, de Cochabamba, no Centro, de Beni, no Norte, e de Pando, no Noroeste – onde um rio transbordou e atingiu cerca de 1.000 famílias. As autoridades disseram que as vítimas estão alojadas em escolas e igrejas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:47 Polícia