sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Botafogo exige jogar no Engenhão na última rodada

05/10/2011 09:58:58

Durante o evento de inauguração da nova sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) nesta terça-feira, no bairro do Maracanã, o presidente da entidade, Rubens Lopes, anunciou que o Botafogo não abrirá mão do Engenhão para a última rodada do Campeonato Brasileiro. O questionamento se deu diante da possibilidade de os quatro grandes do Rio chegarem brigando pelo título brasileiro ou por algo relevante na competição. Vale destacar que inicialmente tanto Botafogo x Fluminense quanto Vasco x Flamengo estão marcados para o mesmo dia (4 de dezembro) e em horário simultâneo (16 horas).

- O Botafogo já formalizou a intenção de exercer o mando de campo na última rodada (contra o Fluminense). Se acontecer de, em um desses jogos, os clubes chegarem à última rodada fora da disputa, aí poderemos ter alguma alteração de data ou horário. Mas do jeito que as coisas estão acontecendo, acho difícil. A CBF que vai bater o martelo, mas vai usar o bom senso, vendo o que é melhor para todos, sempre levando em conta que a segurança do torcedor é o mais importante - disse.

Rubinho apresenta os estádios Claudio Moacyr, em Macaé, e Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como locais alternativos para a disputa de Vasco x Flamengo caso Botafogo x Fluminense seja confirmado para o Engenhão. São Januário também não foi descartado, mas ainda necessária uma reunião para decidir se há condições de se realizar o jogo de maior rivalidade do Rio de Janeiro na casa cruz-maltina.

- Não temos só o Engenhao no Rio. Também temos Volta Redonda e Macaé. Só cabem 19 mil pessoas? Paciência. No Rock in Rio só cabiam 100 mil. Se coubesse mais, haveria mais gente. Tínhamos reunião marcada com o comando da PM, mas com essa transição no comando, ela foi adiada. A reunião será para saber se poderemos utilizar São Januário em clássicos estaduais

Em relação às capacidades anunciadas pelo cartola, há divergências. O Raulino pode receber 20.500 pessoas enquanto o Moacyrzão, por enquanto, pode comportar no máximo 16 mil pessoas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:01 Cidades