terça-feira, 18 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Botafogo domina, bate Atlético-MG fora e estraga estreia de Cuca

29/09/2011 16:44:56

No reencontro com o técnico Cuca, o Botafogo venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, no Ipatingão, na estreia dos dois times na Copa Sul-Americana. Herrera e Maicosuel marcaram os gols do Glorioso, e Richarlyson descontou para o Galo. Com o resultado, o Botafogo pode até perder por 1 a 0, no jogo de volta, dia 23, no Engenhão, para avançar na competição.

No duelo de Caio Júnior com o desafeto Cuca, a quem acusou de ter cavado o seu lugar quando era treinador do Flamengo, em 2008, o comandante do Glorioso levou a melhor. Logo aos seis minutos, o Botafogo comprovou a fama de carrasco do time mineiro. Márcio Azevedo cruzou da esquerda, Loco Abreu escorou de cabeça para a área e Herrera soltou uma bomba no canto: 1 a 0.

Com a vantagem, o Botafogo passou a administrar a bola e a jogar no erro do adversário. Com dificuldades de penetrar na defesa botafoguense,o técnico Cuca trocou o lateral Patric pelo atacante Wesley, ainda aos 26 minutos, e o time melhorou. Aos 34, André foi puxado na área, mas o árbitro mandou seguir. Mas, aos 38, em um contra-ataque, o Botafogo chegou ao segundo, com Maicosuel, após bela assistência de Marcelo Mattos. O Galo continuou insistindo e teve uma bola na trave em uma cabeçada de Caio, aos 42. De tanto pressionar, o Atlético diminuiu com Richarlyson, aos 44, depois de bom cruzamento de Serginho.

No segundo tempo, o goleiro Jefferson salvou o Botafogo em duas chances claras do Atlético, de André e Mancini. Para tentar matar o jogo, Caio Júnior trocou o Mago por Alexandre Oliveira e, por fim, Alex por Herrera, sem sucesso. No fim, o Galo pressionou, mas o Botafogo conseguiu segurar mais uma importante vitória.

Fonte: O Dia

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:35 Cidades