sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Boletim médico afasta risco de aneurisma, mas estado de Gomes é grave

29/09/2011 16:45:16

Em entrevista coletiva realizada na manhã dessa terça-feira no Hospital Pasteur, no Méier, os médicos se disseram, novamente, otimistas pela recuperação do técnico do Vasco, Ricardo Gomes. No entanto, a cautela prevalece quando o assunto é sobre possíveis sequelas no paciente, que ainda fica em coma induzido até esta quarta-feira. O novo boletim médico informa que Ricardo mantém as funções orgânicas em boas condições. Isto é, pressão arterial, frequência cardíaca, além de outros sinais vitais funcionando normalmente.

- É bem satisfatória a evolução do paciente Ricardo Gomes. Nos exames que fizemos esta manhã ficou afastada a possibilidade de complicações mais comuns em pacientes que tiveram problemas cerebrais, como má formação ou aneurisma - disse o médico José Antônio Guasti, que operou o técnico do Vasco na noite de domingo.

Outro fator positivo da recuperação do treinador é que a equipe médica, com base na observação da tomografia do paciente, descartou a realização de uma nova cirgurgia. Os médicos voltaram a explicar que até amanhã, nesta quarta-feira, o técnico permanecerá em coma induzido.

De acordo com informações do médico Fábio Miranda, o treinador segue evoluindo de forma satisfatória e tratou de dar um tom otimista sobre a recuperação.

- Foi operado há 48h, e a evolução é satisfatória. Não há nenhum tipo de alteração. A monitorização feita no CTI, assim como tomografia, não mostram nada. Sinais de boa evolução clínica. O estado ainda é grave, mas hoje foi um dia muito bom - disse. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:19 Nacional