sexta-feira, 14 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Blocos de Angra se preparam para o Carnaval

23/01/2012 18:13:49

Com homenagens a São Jorge e as Mulheres de Angra, os Blocos Unidos do Jacuecanga e Unidos da Porteira do Japuíba, já se preparam para o Carnaval de Angra dos Reis. 

O Bloco Unidos da Porteira, da comunidade da Japuíba, vai para o seu quinto carnaval oficial pela Abcar, mas já promove à folia no bairro há quase uma década. A agremiação escolheu como tema “Mulheres de Angra”, numa homenagem a beleza, o charme e a garra das angrenses e pretende transformar o seu desfile num tributo as mulheres da terra.

Com 50 ritmistas na bateria, passistas, alas fantasiadas e cerca de 500 foliões de abadás, o Bloco Unidos da Porteira vai fazer o seu desfile oficial no domingo de carnaval, dia 19 de fevereiro, às 21 horas, com concentração marcada para início da Rua Itaperuna. O autor do samba da agremiação para esse ano é Saulo Roberto Siqueira, que também é presidente do bloco e que forma a dupla de intérpretes da Unidos da Porteira com Fabrício Bil.

Segundo às expectativas do presidente do Bloco, cerca de 2 mil pessoas devem acompanhar o desfile da Unidos da Porteira pelas principais ruas do bairro da Japuíba, tendo como trajeto as ruas Itaperuna, João Gregório Galindo, retorna próximo a subida do Morro das Velhas fazendo o trajeto ao contrário até encerrar o desfile na Praça da Porteira. 

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Unidos de Jacuecanga vai homenagear o santo mais popular do Brasil, São Jorge. A agremiação vai exaltar ao longo do seu desfile a fé do povo, não somente ligada aos católicos, mas também a outras religiões como na identificação do sincretismo com Ogum, mas como um santo cercado de elementos representativos de luta do bem contra o mal.

O bloco vai contar e cantar a fé do povo em São Jorge, através de seu samba-enredo, suas fantasias, alegorias, abadas, representadas pelos seus 400 foliões, 40 componentes da bateria, passistas, porta estandarte, intérpretes e músicos.

A agremiação tem como presidente Roberto Botelho e o pavilhão do bloco tem como símbolo o Pássaro Jacu. Os intérpretes da Unidos de Jacuecanga são Silvio Negão, Carlos Botelho e Roberto Botelho.

A sua apresentação está marcada para segunda-feira de carnaval, dia 20 de fevereiro, às 20h30min, com concentração marcada para a Rua Conde Maurício de Nassau, próximo ao estaleiro Brasfels.



Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:03 Saúde