sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Bloco da Vida lança samba enredo e apresenta fantasias do Carnaval

29/09/2011 16:47:32

 

Cerca de duas mil pessoas participaram na tarde desta segunda-feira (9) do lançamento do CD com o samba enredo do Bloco da Vida na Ilha São João. Também foram apresentadas algumas fantasias confeccionadas para o Carnaval deste ano. O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, que faz parte da bateria do bloco, destacou a importância das atividades voltadas para a terceira idade desenvolvidas no município e deu uma boa notícia: a viagem da terceira idade, que em 2008 foi em novembro, será antecipada.

 

 

“Mesmo quem passar a fazer parte dos grupos neste ano terá direito ao passeio”, garantiu Neto. Ele pretende, com a antecipação da viagem, incentivar os idosos a saírem de suas casas e participarem das atividades promovidas para a terceira idade.

 

O Bloco da Vida foi criado há 11 anos e hoje conta com mais de 1.500 componentes com idade entre 55 e 95 anos. O bloco carnavalesco, o único no país, é o ponto alto do Carnaval da de Volta Redonda.

 

O samba enredo deste ano, que tem como tema “Sonho sonhado, Carnaval do passado, Vale a pena sonhar” e foi composto por Antônio César e Kaká, foi escolhido durante concurso, realizado em agosto do ano passado. Há quatro anos a prefeitura realiza concurso para escolha do samba enredo.

 

Como em todos os anos, os ensaios do Bloco da Vida acontecem nos bairros da cidade. As fantasias são confeccionadas pela cooperativa Arte e Costura, formada por  21 profissionais, que desenvolvem o trabalho  nos bairros Retiro e Verde Vale. 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:29 Saúde