segunda-feira, 13 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Barra Mansa participa de encontro internacional sobre segurança

29/09/2011 16:51:17

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Guarda Municipal (GM), participou esta semana do II Seminário de Boas Práticas em Segurança Cidadã do Mercosul e países associados, realizado em Salvador (BA). O evento terminou nesta sexta-feira e reuniu representantes do Paraguai, Uruguai, Chile, Venezuela, Colômbia, Argentina, Japão, e alguns municípios brasileiros que se destacaram com experiências positivas no campo da segurança cidadã.

Entre esses, Barra Mansa é o único representante do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o gestor de Segurança e representante do município no evento, o comandante da GM de Barra Mansa, Jefferson Mamede, a participação do município se deu em função da implantação do programa de segurança preventiva, com ações desenvolvidas desde 2004 que integram os diversos órgão públicos e a sociedade no enfrentamento da violência.

“Barra Mansa tem uma experiência excelente com o GGIM e o evento contribuirá para a troca de informações sobre boas práticas entre os participantes, o que será proveitoso para o município tanto no sentido de inteirar-se sobre políticas públicas de segurança que vêm sendo desenvolvidas, como para propagar o próprio município em cenário mundial “, destacou Mamede.

 

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:28 Polícia