sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Banda de Porto Real conquista mais 3 títulos em concurso

29/09/2011 16:45:15

A Banda Municipal de Porto Real encerrou este ano sua participação em competições com três novos títulos: melhor corpo musical, melhor regente e melhor regente-mor do Confaban (Concurso de Fanfarras e Bandas de Resende).

 

O evento foi realizado no sábado (30) e reuniu 42 corporações da Região Sudeste, além de Santa Catarina. Agora, o grupo se dedica aos treinos e pretende investir em outras categorias na busca de títulos inéditos.

 

Com os novos troféus, a banda soma mais de 80 títulos desde sua criação, 25% deles nos últimos quatro anos. A partir de agora, os 68 integrantes passam a ensaiar para o desfile de 7 de setembro em Porto Real e para a abertura da Conferência Estadual dos Direitos Humanos, dia 12, no Auditório do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. O convite foi feito pelo governo do estado.

 

Segundo o maestro Flávio Celso, até dezembro o grupo também aproveita para ensaiar o repertório novo do ano que vem e abrir vagas para montar o corpo coreográfico da banda. Serão abertas inicialmente 12 vagas para meninas com idade entre 7 e 17 anos que queiram participar como baliza, porta-bandeira e comissão de frente.

As inscrições são gratuitas na sede da Secretaria de Ação Social. Para se inscrever é preciso avaliação médica, além dos documentos pessoais.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:19 Nacional