sábado, 26 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Bairros Santa Clara e Goiabal recebem o “Cuidando da Cidade” em BM

29/09/2011 17:05:54

Os moradores dos bairros Santa Clara e Goiabal receberam nesta segunda-feira, dia 21, o projeto “Cuidando da Cidade”. As equipes do projeto continuam percorrendo os bairros do município realizando os serviços de manutenção geral como limpeza, capina, roçada, pintura de meio fio, retirada de terra, galhos e entulhos, poda de árvores, plantio de mudas, manutenção da iluminação pública e de praças, limpeza de bueiros, raspagem de sarjetas e manutenção de vias e paralelos. Segundo o prefeito Zé Renato a cidade está ficando de cara nova.

“É uma satisfação estar aqui com essa ação integrada. O objetivo do projeto é unir diferentes serviços num só local para atender a população. A cada semana percebemos que os resultados têm melhorado. A cidade está ficando de cara nova”, comentou o prefeito.

Os serviços estão sendo feitos pelas equipes da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), num total de cerca de 170 funcionários. Além disso, equipes da Secretaria de Meio Ambiente, da Zoonose e do Combate à Dengue da Secretaria de Saúde fazem campanhas preventivas junto aos moradores. As equipes envolvidas no projeto trabalham das 7 às 17 horas e todo o trabalho que ficar pendente, nos dias programados para as ações, será finalizado durante a semana. A Secretaria de Saúde, por meio do trabalho de fisioterapeutas, desenvolveu atividades de ginástica laboral com os trabalhadores antes de iniciarem as ações. O coordenador da Defesa Civil, Manoel Souza, também esteve presente na abertura dos trabalhos e destacou a importância da proteção dos trabalhadores. “Vocês devem usar todos os equipamentos de segurança e ter atenção durante os serviços para evitar acidentes”, destacou.

Contando com os dois bairros desta semana (Santa Clara e Goiabal) o projeto já chegou a 29 locais. São eles: Vila Independência, Jardim América, Vila Elmira, Paraíso de Baixo, Boa Vista I e III, Siderlândia, Morada Verde, Cantagalo, São Domingos, São Francisco de Assis, Santa Isabel, Nova Esperança, Roselândia I e II, Jardim Primavera, Getúlio Vargas, Vale do Paraíba, Vila Coringa, Ari Parreiras, Vista Alegre e os loteamentos Sofia, Belo Horizonte e Aiuruoca, além dos distritos de Rialto, Floriano e Antônio Rocha.

De acordo com o coordenador de Resíduos Sólidos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Jackson Rabello, os moradores foram orientados a colocarem os entulhos e lixos nas ruas e calçadas durante esses dias do projeto. “Nós divulgamos os dias em que estaremos aqui e na próxima semana vamos fiscalizar os bairros e aqueles que colocarem o material nas ruas depois do prazo estipulado terão que retirá-los e poderão ser até multados”, explicou Rabello.

A moradora Luciana Aparecida da Silva destacou a importância do “Cuidando da Cidade” no bairro. “Estamos satisfeitos de receber essa limpeza aqui no bairro. Mas os próprios moradores têm que se conscientizar, porque a prefeitura vem e limpa e o pessoal joga na rua de novo”, disse a moradora.

Estiveram presentes no início dos trabalhos a vice-prefeita Ruth Coutinho, o vereador Luís Antônio Cardoso, os secretários de Governo, Levi Gama, e de Ordem Pública, José Márcio Campos, o coordenador de Resíduos Sólidos (CRS) do Saae, Jackson Rabello, entre outros.

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:29 Esporte