sexta-feira, 13 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

BM recebe projeto de arte de rua do artista Anderson de Souza

02/09/2015 17:46:51

Na próxima segunda-feira, o ponto de ônibus da Rua José Marcelino de Camargo, na altura da antiga Sabec, em Barra Mansa receberá a pintura de painéis sobre relacionamentos, parte do projeto ”Na Crise Crie Sorrisos” do Artista Anderson de Souza. O trabalho começa às 13 horas.

Anderson explicou que a ideia é contar a história de um casal desde o início do relacionamento, fazendo com que as pinturas interajam com quem passa pelo local. "Identifiquei pontos ideais para a arte urbana e vim apresentar a ideia. A prefeitura prontamente abriu o espaço e no dia 07 a população já poderá conhecer os painéis, que são pioneiros na região e específicos para aquele local", explicou o artista.

Ele informou ainda que o trabalho de arte na Rua José Marcelino de Camargo fará parte de uma exposição no Centro Cultural Estação das Artes, na Gare da Estação, que acontece no dia 2 de outubro, com fotos e vídeos do processo de criação. "Barra Mansa ficará com esse legado, que também será apresentado numa exposição da galeria da Unicamp, em novembro", disse.

O superintendente da Fundação de Cultura de BM, Cláudio Chiesse, explicou que a implantação da arte de rua no município já era uma vontade do prefeito Jonas Marins. "Trazer o Anderson para a cidade, que é um artista renomado, colocando um projeto pessoal dele, é motivo de muito orgulho. A ideia do prefeito é levar esse tipo de arte para a Curva da Pedra, na Vista Alegre, e viadutos, e o Anderson veio abrir tudo isso, dando o ponta pé inicial. A arte urbana vai ajudar a colorir a cidade e tirar o cinza das ruas", finalizou.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:34 Cidades