terça-feira, 18 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

BM promove educação ambiental nas escolas

29/09/2011 16:52:58

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vem realizando uma série de projetos que visam a disseminação da educação ambiental para alunos da rede municipal de ensino.

Um dos projetos que têm rendido resultados positivos é o de Eco-Clube. Esse projeto tem por objetivo envolver as crianças nas discussões sobre meio ambiente e orientar nas ações práticas na escola e na comunidade. 

Por enquanto, o trabalho tem sido realizado como projeto-piloto na Escola Municipal Djair Machado Gomes, no bairro Bocaininha, e na Escola Municipal Jahyra Fonseca Drable, no distrito de Amparo.

Segundoo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marco Chiesse, esse e outros projetos são um investimento em diversas ações para aproximar o aluno da responsabilidade com o meio em que vive.

“Nós temos uma programação para todo este ano e são ações aprovadas pelo prefeito que tem essa consciência ecológica importantíssima. São oficinas, palestras, exposições, estudos, conservação e visitações  para toda a comunidade, que estimulam na transformação de hábitos e atitudes, considerando a importância das questões ambientais e sociais”, explicou.

Uma das professoras envolvidas no Eco-Clube, na Escola Municipal Djair Machado Gomes, Sheila Maria de Paula Machado, ressaltou os trabalhos que vêm sendo realizados na escola e que são voltados para os cerca de 400 alunos.

“São 30 alunos que se reúnem conosco e programam as atividades que são desenvolvidas com todos os alunos da escola durante as aulas de  ciências e em atividades extras que envolvem a comunidade em geral”, explicou a professora.

A presidente do Eco-Clube, a pequena Luma Lane Alexandre dos Santos Rodrigues, de 8 anos, contou um pouco da experiência.

“Eu gosto muito de participar do Eco-Clube porque eu gosto de ciências e gosto de conversar sobre o meio ambiente. Em casa eu falo para minha mãe não demorar no banho e quando for passar o sabonete tem que fechar o chuveiro”, esclareceu a menina.

Fazem parte do projeto ações como passeatas, entrega de panfletos com orientação de preservação do meio ambiente, apresentação de dança, exposições e apresentações de trabalho.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:28 Polícia