quarta-feira, 27 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

BM lança neste sábado Campanha Nacional de Vacinação do Idoso

29/09/2011 16:48:32

A prefeitura de Barra Mansa lança neste sábado (25), a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso com o tema “Deixe a Gripe na Saudade. Vacine-se”. Nessa data, o Brasil inteiro realizará o Dia de Mobilização e a partir desse dia até 8 de maio a vacinação será disponibilizada nos postos e unidades básicas de saúde e na Secretaria de Saúde para pessoas com mais de 60 anos.

A vacina é contra a gripe (vírus Influenza), um vírus mais forte de resfriado que se não for tratado pode evoluir para outro tipo de doença mais grave, como por exemplo, pneumonia. A estimativa de vacinação é de 80% da população idosa.

Em Barra Mansa, os idosos chegam a um total de aproximadamente 20.702 pessoas, portanto, a população vacinal seria em torno de 16.561. Em 2008, a cidade superou a marca estipulada pelo Ministério da Saúde e vacinou 83% da população idosa, que na época correspondeu a à cerca de 13 mil idosos vacinados.

Os locais de vacinação no Dia de Mobilização (25) serão: Posto de Saúde Sirene I (no bairro Boa Sorte); Posto de Saúde Sirene II (no bairro Vila Nova); Centro de Referência do Idoso (no bairro Ano Bom); Policlínica Nove de Abril; Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Clara; Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro – Rua Cristóvão Leal; Unidade Básica de Saúde (UBS) Vista Alegre; Unidade de Saúde da Família (USF) Colônia Santo Antônio; Unidade de Saúde da Família (USF) Júlio Caruso; Unidade de Saúde da Família (USF) Siderlândia; Unidade de Saúde da Família (USF)Vila Maria II (Dr. Marco Antônio Elias Cury).

Nos outros dias serão mantidos os mesmos locais de vacinação, apenas o serviço da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro – na Rua Cristóvão Leal, será transferido para a Secretaria de Saúde até o dia 8. Todos os dias o horário de vacinação é de 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Para vacinar é preciso levar um documento de identidade e cartão de vacina, se possuir. Os idosos que não se vacinaram contra Tétano nos últimos 10 anos também poderão receber a dose da vacina no mesmo local. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:55 Saúde