segunda-feira, 09 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Assistência Social comemora Dia Internacional da Mulher no Rio

29/09/2011 16:47:51

Na próxima sexta-feira (6), será realizada, pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, do Rio de Janeiro, uma comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, das 10 às 17 horas, no Largo da Carioca. Durante o evento, serão divulgados os serviços de diversos órgãos públicos voltados ao atendimento da população feminina. Um dos temas de destaque será a violência contra a mulher, com informações sobre os centros de atendimento para estes casos.

Estarão reunidos no evento a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Direitos da Mulher (SUDIM), a Secretaria Estadual de Saúde, o Centro de Referência de Mulheres da Maré, as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), o I Juizado Especial de Atendimento à Mulher, o SOS Mulher; o Centro de Referência de Assistência Social Simone de Bouvoir e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio.

Além da divulgação dos serviços, uma diversificada programação cultural fará parte do evento, com apresentações de teatro, música e dança.

Desde 1922, o Dia Internacional da Mulher é celebrado oficialmente no dia 8 de março, como referencial para as mulheres comemorarem suas lutas, em homenagem a 129 operárias de uma indústria têxtil em Nova Iorque, que foram mortas por reinvidicarem melhores condições de trabalho e salário.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:15 Cidades