sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Asfalto da Avenida dos Trabalhadores é recuperado em VR

29/09/2011 16:44:30

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, na Avenida dos Trabalhadores, na Vila Santa Cecília, uma obra para a retirada de desníveis acentuados da pista, mais conhecidos como lombadas ou borrachudos. Os serviços foram feitos na altura da faixa de pedestres localizada em frente ao Sider Shopping, na pista sentido Conforto.

A obra necessitou do acompanhamento de guardas municipais para a orientação do trânsito, já que no trecho há muita movimentação. Um guarda municipal orientava os pedestres para atravessar a rua, enquanto outros dois ficavam em outro ponto para sinalizar o tráfego de carros e ônibus.

Uma equipe da SMO (Secretaria Municipal de Obras) esteve no local utilizando uma retroescavadeira para a retirada do asfalto acumulado, para depois repor o asfalto, nivelando a pista. O encarregado da obra, Jorge Gonçalves, explicou como surgem esses desníveis. “Os automóveis passam pela pista fazendo com que o asfalto se acumule em alguns pontos, criando assim os borrachudos”, esclareceu.

De acordo com o inspetor da Guarda municipal, Silvano Teixeira de Paula, o acompanhamento da guarda na obra é muito importante. “Essa obra foi comunicada pela Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) na semana passada e ocorreu hoje por ser um dia de menor movimento, para não causar maiores transtornos. O acompanhamento da Guarda Municipal ocorreu com o intuito de orientar e sinalizar da melhor maneira os motoristas e pedestres, para que o trânsito fluísse”, disse o guarda.

Segundo o secretário municipal de obras, José Jerônimo Telles, o planejamento da obra visou precaver riscos de acidentes. “A obra foi realizada para retirar três ondulações existentes na faixa de pedestre da pista, que poderiam causar risco tanto para os transeuntes, quanto para os automóveis que passam pelo local. Nós circulamos pelas ruas da cidade para verificar possíveis problemas e constatamos este na Avenida dos Trabalhadores”, justificou Jerônimo.

Heraldo Vital da Silva, soldador da CSN, que estava no ponto de ônibus próximo ao local, elogiou a realização da obra. - A reforma é boa, pois estas lombadas são perigosas para o trânsito e foi feita em um bom horário, não atrapalhando muitas pessoas - comentou.

Esta obra de reformulação da pista foi a primeira que ocorrerá no trajeto. Outros pontos da avenida precisam de manutenção, mas isso acontecerá paulatinamente para não prejudicar o trânsito do local.

 

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:06 Polícia