sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Aos 103 anos, Oscar Niemeyer lança no livro no Rio

29/09/2011 16:45:10

O arquiteto Oscar Niemeyer lançou na noite de ontem, na galeria de um shopping da Zona Sul do Rio, o livro “As igrejas de Oscar Niemeyer” (Editora Nosso Caminho).

Embora um ateu convicto, o arquiteto selecionou fotos e desenhos das 16 obras religiosas, entre capelas e igrejas, que realizou ao longo de sua carreira.

"As pessoas se espantam pelo fato de, mesmo sendo comunista, me interessar pelas igrejas. E a coisa é tão natural. Eu morava com meus avós, que eram religiosos. Tinha até missa na minha casa. E eu fui criado num clima assim. Esse passado junto da família me deixou com a ideia de que os católicos são bons, que querem melhorar a vida e fazer um mundo melhor", explicou Niemeyer, que completa 104 anos em dezembro próximo.

Sempre ao lado da mulher, Vera Lúcia, demonstrou simpatia e bom humor ao fazer um balanço da vida centenária: "Dei minha pequena colaboração". E contou como faz para enfrentar o que chamou de "mundo perverso".

"É tanto problema ruim que a gente tem que enfrentar, né? A vida não é leve não. Mas a gente vai para frente, tentando melhorar. E a melhor maneira fazer isso é de coração aberto, achando que todo mundo é bom. Porque, quando conheço uma pessoa, não me preocupo se ela é boa ou ruim. Penso no que posso ser útil, no que posso colaborar", destacou o arquiteto, fazendo um galanteio direcionado às mulheres.

"Uma vez, meus amigos de Pasquim perguntaram: ’Oscar, o que você pensa da vida?’ E eu disse: ’mulher do lado e seja o que Deus quiser’. É isso o que eu penso". 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:19 Nacional